Polícia Federal

Superintendente da Polícia Federal quer reprimir o tráfico de drogas

O superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Sandro Luciano Caron de Moraes, esteve em Santa Maria na tarde desta segunda-feira. Segundo ele, a PF na cidade irá investir cada vez mais na investigação e na inteligência para combater o tráfico de drogas. Para ele, é fundamental combater esse crime com a atuação da inteligência, já que o tráfico estaria diretamente relacionado com o aumento de assassinatos em Santa Maria.

Conforme o superintendente, reprimir o narcotráfico são maneiras de reduzir os demais crimes. Como Santa Maria está no centro do Estado, com ligações diretas para o Uruguai e a Argentina, Moraes afirma que é preciso estar focado nas investigações, principalmente nas relacionadas a contrabando.

Exemplos bem sucedidos da PF foram lembrados pelo superintendente, como a operação Jaguatirica, desencadeada na semana passada pelas polícias Federal e Civil, com apoio da Brigada Militar, na qual três pessoas suspeitas de distribuírem cédulas falsas no comércio da cidade foram presas.

_ Vamos atuar fortemente na investigação para reprimir o tráfico e outros crimes. Já estamos fazendo isso _ disse Moraes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Número de latrocínios de 2014 é o maior dos últimos 10 anos

Próximo

Estudante cai em golpe e perde R$ 15 mil em Santa Maria

Polícia/Segurança